terça-feira, maio 22, 2007

Prémio Nacional de Ilustração 2006




Teresa Lima vence Prémio Nacional de Ilustração 2006.
A artista Teresa Lima venceu por unanimidade o Prémio Nacional de Ilustração 2006, pelas ilustrações da obra «Histórias de animais», de Rudyard Kipling, informou hoje fonte da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas.
Esta é a segunda vez que Teresa Lima vence o Prémio Nacional de Ilustração, depois de, em 1998, ter ganho com as ilustrações de «Alice no País das Maravilhas», de Lewis Caroll.
Teresa Lima, nascida em Lisboa em 1962, tem já um longo historial de prémios de ilustração.
Licenciada em pintura pela Escola Superior de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Teresa Lima recebeu uma menção honrosa na edição de 2004 do Prémio Nacional de Ilustração pela obra «Se os bichos se vestissem como gente», de Luísa Ducla Soares.
«A cor das vogais», de Vergílio Alberto Vieira, «A cavalo no tempo», de Luísa Ducla Soares, «O livro dos segredos», de António Mota, e o livro de histórias tradicionais portuguesas «O gigante e as três irmãs» são algumas das obras ilustradas por Teresa Lima.




1 comentário:

angelina maria pereira disse...

O BIBLIOTECAR (www.bibliotecasemrede.blogspot.com)atribuiu o «Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI» ao blogue andorinha
« Quem recebe o Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI e o aceita deve:
- visitar o blog UTOPIE CALABRESI, http://utopiecalabresi.blogspot.com/, clicar na imagem do prémio colocada na homepage e deixar um comentário sobre o Humanismo;
- escolher 5 outros blogs a quem entregar o prémio;
- linkar o blog pelo qual recebeu;
- exibir a distinta imagem.»