terça-feira, março 20, 2007

Textos informativos...são necessários!


A inclusão de textos informativos na sala de aula e nas Bibliotecas têm sido um processo difícil. Porquê tanta resistência em trabalhar textos informativos?
É sabido que deverá haver uma planificação cuidada para trabalhar este tipo de textos. Deve-se escolher o texto adequado à faixa etária, ao tema que se está a estudar, assim como se deverá ter em atenção que tipo de leitor, o aluno é.
Neste tipo de texto, dever-se-à ter em atenção as ilustrações que podem ser fotografias, diagramas, mapas, desenhos, cartas ou figuras que representam uma forma de acrescentar esclarecimento à informação e estender o texto.
O mercado tem disponibilizado alguns livros informativos muito bons para uso dos professores, porém sua escolha para uma possível inclusão na biblioteca escolar ou na sala de aula, assim como para leitura ou outras actividades deverá ser feita com cuidado.
Experimentem!

14 comentários:

Anónimo disse...

sua troxa ,burra,imbesil.
eu quero um texto informativo,não o que é texto informativo..........

burra ,idiota,anta,asno.burra,anta idiota TROXA GORDA OU MAGRA SEJA O QUE VC FOR

VC É BURRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA







AFINAL VC É BBB





BOCOOOOOOOOOOO

BESTA

BURRA


















VC É TTT

TROXA

TONTA

TOLA















VC É VVV



VC VAI VER.............................................................................................................................................................................................................................













































































































VC É AAA

ANTA

ASNO[A]

ANTA

Anónimo disse...

Bom acho que pessoas como vc que deixou esse comentario não tem um pingo de juizo pois foi vc mesma ou mesmo que deixou a pergunta de um modo que o fez entender errado, então acho que vc antes de se dirigir a uma pessoa com palavras de baixo calão deve ver o seu lado primeiro pois que errou foi vc!!!

Anónimo disse...

Você quem errou ao perguntar,deveria ter se expressado melhor.Essa pessoa que te respondeu não tem obrigação alguma de saber o que vc quer!Antes de julgar as pessoas, observe quem ta errado...pois a pior burrice foi vc quem fez!!!

Anónimo disse...

atualmente as pessoas teem deixado de lado a linguagem formal deixando prevalecer aquela linguagem comum usada no dia-a-dia, essas pessoas correm um serio risco de futuro permanecerem sozinhas, pois as pessoas não vão querer ficar no lado de pessoas estupidas e ingnorantes e que fazem comentarios ridiculos e infantis como esse acima. espero que tal pessoa que fez comentario reflita sobre tal ação, pois quem vai sair perdendo no final da historia é ela!!!!!

Anónimo disse...

as pessoas hoje em dia não tem um pingo de noção , de carater ao usar palavras tão sem nexo pra ofender alguém que só quis ajudar. mas no mundo de hoje é assim ,vc ker ajudar e ainda é taxado com palavras sem pé nem cabeça.mas o k vale é a intenção, e Deus tá vendo kem tem bom coração ou kem infelismente nem isso tem pork em primeiro lugar não tem cabeça....

Anónimo disse...

OLá gente, vi que tem alguém aii que se irritou ao ver a resposta que uma pessoa BOA deu ao tentar ajudar, mas fique sabendo que sua resposta foi ótima para meu trabalho de Português, mas agora preciso dar um exemplo de um texto informativo, mas não tenho a minima idéia de como fazer. Alguém pode me ajudar? Muuito obrigada!

Anónimo disse...

vc é troxa anta burra cabrito[a] porco asno vai da o cú a buceta a pica o que for eu quero um texto informativo e nao o que ´r tonta ou tonto

Anónimo disse...

puta viada cachorra piriguete prostituta travesti vc so fica dando a buceta apica a rola o cu o que for vc e burra de +

Anónimo disse...

vc eh idiota eu quero 1 texto imformativo e naum o q eh
aposto q vc eh loira
magricela 100 dent
vak
vadia
e veada

Anónimo disse...

vc eh idiota eu quero 1 texto imformativo e naum o q eh
aposto q vc eh loira
magricela 100 dent
vak
vadia
e veada

Anónimo disse...

Filha da puta q t pariu

Anónimo disse...

que tipo é o seu mesmo com essas palavras medículas vc é um horror cara!

Anónimo disse...

muito obrigada pelas informações,foi de grande valia,e pra quem se irritou é porque quer tudo pronto e não sabe pensar e elaborar seus proprios trabalhos sozinho, que pena!!

Anónimo disse...

NOSSA!!!!!!!!!!!
eSTOU DESCEPCIONA COM ESTES COMENTÁRIO. LUANA ARUAM