domingo, março 18, 2007

Adriana Partimpim - Uma contadora de história...


Adriana Partimpim nos seus espectáculos diz ao seu público, principalmente às crianças, que vai contar a história de um menino que queria ser poeta, e que esse menino tornar-se-ia num grande poeta,tão grande que mudou a forma de se escrever poesia no Brasil, seu nome é Vinicius de Moraes.
Na verdade, reconhece Adraiana Calcanhotto, a intenção artística de sua Adriana Partimpim é "revelar": revelar o prazer da arte, a invenção da poesia, as possibilidades infinitas da música, o lúdico da criação.
Ao ouvirmos as músicas de Adriana Partimpim, ao ver os seus espectáculos, poderemo-nos inspirar para reinventar novas formas de contar histórias, de ler poesia, para reinventar poesia ou até para criar novos personagens.
De facto, a Hora do Conto está presente, nas nossas escolas, ora nas salas de aulas, ora nas Bibliotecas, mas em que moldes?! Desta actividade resultam leitores?
Penso, que a Hora do Conto, tal como está( no entento existem Boas Práticas que não podem nem devem ser esquecidas!!!), é necessário de ser renovado. Na prática docente deve haver a preocupação de estimular a capacidade imagética dos jovens... eles gostam e necessitam.
Aventurem-se!!!... escutem as histórias da Adriana Partimpim, partilhem-nas com crianças e jovens ... eles vão gostar!

Sem comentários: