sexta-feira, novembro 03, 2006

Biblioteca Escolar



É com entusiasmo que tenho encarado este novo papel de colaboradora do
GRBE, pois, visitar Bibliotecas Escolares(BE), conhecer as dinâmicas que aí existem, partilhar experiências com os colegas, é de facto um privilégio.
Confesso, que nem todos os dias vivo este entusiasmo. Há dias que a tristeza me invade por não conseguir demonstrar que o trabalho na BE não é só a Hora do Conto,as requisições domiciliárias ou encontrar o DVD ou o livro que o colega necessita para para a sua aula.... A BE é muito mais!
A BE é o espaço, por excelência, da transversalidade das aprendizagens.A sua operacionalização obriga a muitas horas de dedicação e, essencialmente a uma grande articulação com os conteúdos programáticos. Creio que, a maioria, ainda não encontrou o caminho certo.
Continuarei a disponibilizar instrumentos para que cada um, na sua BE, encontre o rumo certo... enquanto acreditar que sou capaz... continuarei!

1 comentário:

Anónimo disse...

pois é...

Falta a noção de um projecto e não actividades desgarradas que nem a equipa da BE percebem o sentido, se não o de fazer e fazer e fazer, sem uma reflexão sobre o feito e sobre por que se fez e/ou faz!

votos de um bom trabalho e ânimo