sexta-feira, agosto 04, 2006

Voar...


A andorinha voava de livro em livro...quando descobriu um conto de Oscar Wilde - " O Príncipe Feliz", do qual extraiu o seguinte excerto:

..." Uma noite, voou por cima da cidade uma Andorinha. As suas amigas tinham partido para o Egipto havia seis semanas; ela porém deixara-se ficar, enamorada como estava de um Junco formoso."

Na literatura as andorinhas surgem sempre num ambiente de amor. Aparentemente o seu voo é solitário, mas o seu coração cheio de amor e ternura...

"(...) dispunha-se a levantar voo.Mas, antes de abrir as asas, uma terceira gota caiu. Levantou os olhos e viu...Ah! Que viu ela? Os olhos do Príncipe Feliz estvam cheios de lágrimas, e lágrimas lhe banhavam as faces de ouro. Tão belo era o seu rosto, batido pelo luar, que a Andorinha sentiu-se cheia de compaixão."

Estarão sempre dispostas a ajudar? Serão elas sempre tão afavéis e ternurentas?

Príncipe e a Andorinha, viveram longas aventuras, mas por fim...." A pobre Andorinha tinha cada vez mais frio, mas não queria abandonar o Príncipe que tanto amava."

A Andorinha é uma ave que exibe uma grande agilidade enquanto voa, agora...voando recolho materiais, os quais guardo no meu bico, para mais tarde arrumá-los no meu ninho...

1 comentário:

Teresa Martinho Marques disse...

Venho dar beijinhos e agradecer a visita lá ao cantinho mágico... Sem a nossa andorinha a magia não seria tão grande!