quarta-feira, agosto 02, 2006

As leituras da Andorinha


Férias... Finalmente elas chegaram.
Ao contrário do que possam pensar o ninho não vai ficar deserto, embora vá voar para outras paragens, levo comigo leituras de andorinhas, entre as quais: " O Gato malhado e andorinha Sinhá". Porque este livro?
Uma bela história de amor...
Na história há um gato malhado de quem ninguém gostava. Gostava de assustar os outros, sentir-se dono do mundo. Um dia, só para testar sua fama, resolveu ver o medo que os outros tinham dele. O gato malhado ficava muito feliz ao ver o medo que incutia nos demais. Mas, sem que ele esperasse, um dia surge diante dos seus olhos uma andorinha muito alegre – a andorinha Sinhá. O gato ficou intrigado. Imediatamente perguntou por que ela não fez como os outros. Por que não fugiu? A resposta foi desconcertante. A bela andorinha disse que não tinha medo dele. Na verdade, disse mais. Disse que ele não sabia voar, além de ser tolo e feio. O gato ficou furioso.
O tempo passou... E não é que o gato mau, descobre que está apaixonado!
O certo é que o gato apaixonado, por mais incrível que isso possa parecer, ficou afável.
Será que esse é o meu trabalho como "andorinha" ? Será que vou conseguir transmitir o amor pelas bibliotecas? Será que as bibliotecas escolares em ninhos de amor aos livros, de descobertas fantásticas e aventuras no conhecimento?...

1 comentário:

Teresa Martinho Marques disse...

Está a ficar lindo! Parabéns andorinha!