domingo, março 20, 2011

Um poema por semana...


Idealizado por Paula Moura Pinheiro -- diretora-adjunta de programas da RTP2 -- e no seguimento da “tradição da poesia na televisão”, o programa pretende homenagear poetas como Cesário Verde e Miguel Torga (entre outros), poetas que marcam o nosso imaginário e a identidade portuguesa.
Com estreia agendada para o próximo dia 21 de Março, dia Mundial da Poesia, Um Poema por Semana é uma série de 75 episódios, com cerca de três minutos cada, em que o mesmo poema é dito de segunda a sexta-feira, por cinco pessoas diferentes

Os diseurs não podiam ser mais diferentes: homens e mulheres, jovens e mais idosos, estudantes, juristas, reformados, actores, portugueses, brasileiros, angolanos e italianos falantes de português – cada um com uma interpretação apaixonada e única do mesmo texto.



A escolha dos poemas ficou a cargo de José António de Vasconcelos, jornalista intimamente ligado à cultura e director do mítico Jornal de Letras.
Um Poema por Semana vai para o ar entre programas  e conta com três emissões diárias: antes das 14h30, repete às 18h30 e antes das 22h00.

Fonte: propagandista social

Sem comentários: