domingo, maio 09, 2010

VIII Encontro de Literatura Infanto-Juvenil de Pombal



Realizou-se nos dias 7 e 8 de Maio o VIII Encontro de Literatura Infanto-Juvenil de Pombal, intitulado “Caminhos de leitura”. O programa incluiu palestras, espectáculos musicais e teatrais, acções de formação e sobretudo muitas ocasiões para ouvir contar histórias. Só me foi possível estar presente no dia 7 de Maio, mas foi um dia em Grande! Para além de estar com amigos, com os quais partilhei ideias, leituras e falamos de muitos livros.... ah! livros! a feira do livro estava fantástica!



Participei noworksohp de Eva Mejuto (da OQO Editora) que nos falou da importância da ilustração no livro infantil... embora já conhecesse todos os livros que explorou... aprende-se sempre mais alguma coisa.


Mas a grande novidade chegou com Tim Bowley...
Tim Bowley é um famoso contador de histórias britânico, internacionalmente aclamado. Com ele esteve CHARO PITA... juntos contaram a história Jack e a Morte

Comprei dois livros de Tim Bowley



Ainda houve tempo para ver a exposição intitulada «Biblioteca de Livros Fantásticos», de Carmen Domech, na Biblioteca Municipal de Pombal.




"Os livros desta biblioteca enlouqueceram… A todos ocorrem coisas estranhas e misteriosas. Cada um conta uma história, como todos os livros do mundo, mas estes livros decidiram transmiti-la de uma forma diferente. Converteu-se em barco o livro que recolhe os relatos do mar, cresceu-lhe uma macieira que conta como nasceram as palavras. Durante a sua viagem, o pequeno livro aventureiro ficou preso numa teia de aranha… Livro após livro, mostramos as histórias que compõem esta Biblioteca de Livros Fantásticos."


Obrigada à AC., à MC e ao JPP.
Ao JPP agradeço algumas das fotos.

2 comentários:

Andante disse...

E eu gostei muito de te ver lá.
Beijinhos
Cristina Paiva

júlia martins disse...

Também foi muito ver-te... pena de não podermos estar mais tempo juntas!!!
Bj Júlia