segunda-feira, março 02, 2009

Parabéns!

Dia 2 de Março, é o dia do nascimento do Dr Seuss. Quem é Dr. Seuss?


Theodor Seuss Geisel, americano nascido em Springfield no início do século XX, foi um escritor e cartoonista, tendo ficado conhecido como Dr. Seuss. Da sua vasta obra constam mais de 60 livros infantis, entre os quais se destacam “Horton choca um ovo”, “Como Grinch roubou o Natal” e “O gato de chapéu”. Ficou conhecido por - Dr. Seuss.


Em Maio de 1954, a revista Life publicou um relatório a respeito da falta de cultura nas crianças. O relatório dizia que as crianças não liam porque os livros eram demasiado aborrecidos.Este artigo inspirou a editora do Dr. Seuss, que lhe lançou um desafio: deu-lhe uma lista com 400 palavras que eles achavam importantes, pedindo-lhe para diminui-la para 250 palavras e escrever um livro.Nove meses depois, o Dr. Seuss entregou à editora o livro «The Cat In The Hat» («O Gato») usando apenas 220 da lista das 400 palavras que lhe fora entregue. O livro foi um sucesso de vendas imediato! ( Fonte: http://www.junior.te.pt/)
O filme:





O livro:

Este é um livro concebido especialmente para estimular o gosto pela leitura entre aqueles que começam a juntar as primeiras letras.

E que não se lembra de ter visto Grinch?!


Sem comentários: