domingo, setembro 21, 2008

Congresso sobre a Promoção da Leitura


Lisboa acolhe em Janeiro um congresso internacional sobre promoção da Leitura, que juntará na Fundação Calouste Gulbenkian escritores, técnicos e especialistas de todo o mundo .

"Formar leitores para ler o mundo" decorrerá nos dias 22 e 23 de Janeiro e é uma iniciativa da Casa da Leitura, um portal na Internet dedicado à divulgação de literatura infanto-juvenil portuguesa e estrangeira.
"Será a primeira grande conferência em Portugal sobre a promoção da leitura e vai trazer os melhores especialistas para falar sobre o tema com uma linguagem que fuja ao jargão académico", disse António Prole, responsável pela Casa da Leitura, à agência Lusa.
Para falar sobre formação de públicos, estratégias de leitura e projectos para a promoção da leitura foram convidados, por exemplo, o escritor espanhol Fernando Savater, o autor francês Daniel Pennac (ainda por confirmar) e José Barata-Moura.
Michel Fayol e Galeno Amorim, dos observatórios de leitura de França e do Brasil, respectivamente, Dolores López-Casero, do Centro Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Espanha, e António Nóvoa, reitor da Universidade de Lisboa, também marcarão presença em Lisboa.
Na conferência serão ainda divulgados os resultados de três anos de trabalho do projecto Casa da Leitura, criado em 2005 pela Fundação Calouste Gulbenkian."

Fonte: Expresso online

Sem comentários: