domingo, fevereiro 10, 2008

Modelo de Auto Avalaição das Bibliotecas Escolares


Este modelo de avaliação não deve ser confundido com o modelo de avaliação de desempenho dos professores!
Este modelo de auto-avaliação é essencialmente um instrumento indespensável para aumentar a qualidade, o que se pretende é usá-lo como um instrumento que permitirá aumentar as Boas Práticas.Permitirá a cada escola conhecer o impacto que as actividades realizadas pela e com a Biblioteca Escolar irá ter no processo de ensino - aprendizagem.
Com a sua implementação será possível determinar determinar até que ponto a missão e os objectivos estabelecidos para a BE estão ou não a ser alcançados, permite identificar práticas que têm sucesso e que deverão continuar e permitir a identificar pontos fracos que importa a melhorar.
O modelo é constituído por QUATRO Domínios e respectivos subdomínios:
A- Apoio ao desenvolvimento Curricular,
B- Leitura e Literacia,
C- Projectos, Parcerias e Actividades Livres e de Abertura á Comunidade,
D - Gestão da Biblioteca Escolar.
O modelo é acompanhado de instrumentos os quais terão uma aplicação a 20% do número total de professores e a 10% dos alunos.
Este modelo de auto-avaliação aponta para a integração da Biblioteca Escolar na Escola.

1 comentário:

Anónimo disse...

Petição contra a Prova de Ingresso na Carreira Docente

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?cadoc12&1