segunda-feira, dezembro 17, 2007

A Magia de Ler

" Comecei a minha vida -escreve- como sem dúvida a acabarei: no meio dos livros. No escritório do meu avô havia livros por todos os lados. Ainda não sabia ler e já reverenciava essas pedras erguidas, direitas ou inclinadas, apertadas como tijolos nas prateleiras da estante." J.Paul Sartre

A nossa história da leitura inicia-se em casa e/ou na escola... a mãe, a tia, a avó ou a educadora lêem-nos histórias em voz alta, a magia começou! Pouco a pouco as leituras começam a ser em voz baixa e mais solitárias. Muitas vezes, neste período de transição perdem -se leitores. Existem várias razões para justificarem esta situação, neste momento o mais importante é saber: como recuperar a magia da leitura? Para ajudar a encontrar a resposta os autores do livro apresentam-nos algumas tarefas, receitas mágicas para incitar a ler, as quais poderão ser desempenhadas pelos pais, professores do 1º ciclo e professores do 2º ,3º ciclos e secundário.

Este livro é uma introdução poética, cientifica e prática à leitura. Mistura receitas e conselhos para conseguir encantamentos prodigiosos. O livro termina com um apelo a uma conspiração de leitores.... a não perder!

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.