terça-feira, outubro 23, 2007




A descoberta da escrita de Ondjaki é uma mais valia para a nossa atitude perante a vida, a valorização das pequenas coisas, da simplicidade que a vida nos oferece e que muitas vezes a ignoramos...
Neste livro Os da Minha Rua conta-nos
de" como crecem em segredo s crianças. É o milagre das flores do embondeiro:habitam o mundo em concha por breves momentos e vêem através
da luz o milagre das pequenas coisas."
Hoje estive numa formação (informal) intitulada " Coordenador da BE: que desafios?" , a qual mais uma vez me fez repensar nas pequenas coisas... Há pequenas coisas que podem mudar a escola, a BE , o papel do coordenador e dos professores.... É necessário valorizá-las.


Boas leituras e Reflexões.

2 comentários:

João Paulo Proença disse...

OLá Andorinha:

Espero que as pistas lançadas te possama vir a ser úteis no teu trabalho.

bjs

João

(Ah. Espero não te ter desiludido e que te tenhas arrependido do convite...)

júlia martins disse...

Tenho-me esforçado para cada vez mais valorizar as pequenas coisas... a vida toma outro colorido!

Quanto ao convite...só tenho a agradecer, foi óptimo!
bj andorinha