quinta-feira, setembro 27, 2007

A não perder!


" Uma mamã verdadeira nunca tem tempo para nós. Pelo contrário, uma mamã-robot, além de ter muito tempo, faz todas as nossas vontades.E sobretudo, nunca nos grita...Senão, desligamo-la com o telecomando! Mas será que uma mamã-robot cheira tão bem e sabe fazer cócegas como uma mamã verdadeira?"
Um livro delicioso! ...que nos faz pensar nas relações afectivas mãe-filho(s). O que será mais importante:a quantidade ou a qualidade? O que vale mais:o aconchego do final do dia ou um dia inteiro sem um carinho?
Acerca do autor e da ilustradora:
Nasceu em 1972, em Liestal, na Suíça, e vive em Gênova, na Itália. Conhecido pela versatilidade e criatividade, Davide Cali cria histórias em quadrinhos, peças de teatro, livros para crianças, além de organizar exposições e montar cenários.
Anna- Laura Cantone nasceu em Alexandria, no Egipto, em 1978, e actualmente mora em Milão, na Itália. Quando ainda estava na escola, percebeu que preferia desenhar a escrever e, por isso, costumava ilustrar todas as lições. Em 2000 recebeu o prêmio de Melhor Ilustradora na Feira de Bolonha, e já acumula mais de quarenta livros publicados em diversos países. Dona de um estilo cómico e, ao mesmo tempo, irónico, ela revela: "Toda vez que desenho, penso em como divertir os leitores". Talvez por isto a colagem, aliada às figuras desproporcionais e ao excesso de cores e traços, seja sua marca. Esses elementos criam a linguagem única de Anna Laura.
Para saber mais....

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei bastante do blog. Continuação de bom trabalho!