domingo, janeiro 22, 2012

A Instrumentalina

Este fim de semana li um livro recomendado por uma colega


No conto A Instrumentalina todas as personagens são muito ricas, em qualidade, nas emoções, nos sentimentos e nos ideais que transmitem. Quando comecei a ler ... pensei que a Instrumentalina era uma pessoa, quiça um música... mas enganei-me!!! Afinal, quem é A Instrumentalina? - Instrumentalina é uma bicicleta (a bicicleta do tio Fernando) e é o «transporte de delícia».

«Quem diria? Escondida no saco das reservas proibidas, havia anos e anos que não a soltava do seu lugar de abrigo, ainda que por vezes o seu selim, a sua roda pedaleira, ou a imagem caprina do seu retorcido guiador me aparecessem como coisas desgarradas. Era inevitável. Quem uma vez percorreu os caminhos do paraíso num transporte de delícia, jamais pode esquecer a imagem do objecto condutor.» ( página 10)

Sinopse: " A infância tem sido, para inúmeros escritores, uma espécie de arca doirada da qual retiram muita da inspiração que alimenta as suas obras. A Instrumentalina é um desses casos de maravilhada referência às emoções dos anos de juventude. Trata-se de uma narrativa particularmente depurada, escrita de um único fôlego, e onde, de forma comovedora, se patenteiam a ternura e a inocência de uma primeira paixão."

Ano da Edição / 2007
Número Páginas / 616
ISBN / 9789722016162
Editora / DOM QUIXOTE

Sem comentários: